terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Carnaval em Paraupebas: diversão ou desperdício?




Próxima semana já começa  o carnaval em nosso país. Nesse período do ano a cidade costuma se esvaziar, pois devido o feriado prolongado muitos acabam viajando para passar o carnaval em outras cidades do interior do Pará ou em outros estados. O carnaval é considerado uma festa popular muitos esperam o ano todo para  nesse período  brincar nas ruas e praças da cidade.

Paraupebas ainda não tem uma tradição em eventos populares como o carnaval, porém as expectativas são boas para esse ano. A festa do Réveillon  em dezembro passado agradou as pessoas que foram prestigiar o evento que pela primeira vez ocorreu nas proximidade da lagoa do bairro Nova Carajás. Devido a esse resultado positivo no fim do ano muitos aguardam ansiosos pelo carnaval esse ano na nossa cidade.

Ano eleitoral o prefeito Valmir Mariano não medirá esforços para que esse evento também seja um sucesso, o povo gosta de folia. A prefeitura de Paraupebas  já espalhou outdoors pela cidade anunciando as atrações do evento. Entre as atrações mais aguardadas estará à cantora Anitta que animará o público.

Fico analisando a participação do poder público em eventos culturais como o carnaval. Vejo que é uma festa que representa a cultura brasileira, como outras que também representam, mas será que não seria mais bem aproveitado o nosso dinheiro se ao invés de trazer cantores famosos nacionalmente, gastando milhares de reais, fizesse um carnaval mais simples com cantores da nossa região e esse dinheiro fosse direcionado para prioridades que nossa cidade necessita?

Sei que o carnaval é a festa popular mais celebrada no nosso país, sei que a diversão é ótima para o povo que já é tão sofrido como nós brasileiros, mas precisamos estar atentos não só as prioridades da nossa cidade como também fiscalizar para onde está sendo investido o nosso dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário