quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A novela Cunha – parte I


Como podemos definir esse moço chamado Eduardo Cunha? Político de grande experiência em Brasília. Com muitos conhecidos, amigo e inimigos, que construiu ao longo da sua vida política. Mas foi nos últimos meses que esse tão falado Eduardo Cunha ganhou o ápice da notoriedade.

No seu segundo mandato como deputado federal Eduardo Cunha tornou-se presidente da Câmara Federal. A partir daí viu seu nome associado a operação lava jato, sendo investigado por corrupção- Contas na Suiça( só uns 5 milhões de reais) e quebra de decoro parlamentar.

Mas até aí tudo bem...por que parece de praxe nossos representantes políticos serem investigados por corrupção, isso já não nos causa estranheza. O que me deixa inculcada é ver o seu nome associado ao todo poderoso chefão.

O que leio sobre essa “personalidade política” é sempre algo do tipo:
  •   Eduardo Cunha conseguiu mais uma vitória no STF;
  •  Adiado mais uma vez  a votação contra Cunha no Conselho de Ética;
  •  A mesa diretora (presidida por Cunha-óbvia) pede vistas no processo;

Desde o final de 2015 o Conselho de Ética tenta dá andamento no processo de cassação contra Cunha, e esse processo não avança. Por quê?

Que influência exerce esse homem?  Que carta na manga esse homem tem que sempre acaba escorregando como quiabo? Não consigo entender. E a novela Cunha segue com mais um capítulo...

Um comentário:

  1. http://blogdaneiapedrosa.blogspot.com.br/2016/02/a-novela-cunha-parte.html#comment-form

    ResponderExcluir