sexta-feira, 18 de março de 2016

"Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação"

Em um cenário de verdadeiro caos político nem mesmo o mais otimista dos brasileiros imaginaria que pudéssemos passar por uma situação tão embaraçosa como estamos vivendo.

Fica difícil até mesmo fazer uma análise dos acontecimentos ocorridos no final de cada dia, por que as manobras jurídicas mudam a cada instantes os rumos da conjuntura política atual. Mas o fato é que existe uma clara manipulação da mídia e de uma direita que almeja a qualquer custo retomar o poder.

Pelo andar da carruagem hoje existe uma grande possibilidade de ocorrer o Impeachment da Dilma, não por uma questão constitucional bem esclarecida, mas por manobras políticas que já se instalaram entre os partidos de oposição ao governo. Então assumirá o comando do país o vice- presidente Michel Temer, um político do PMDB que vem mostrando pra nós brasileiros que os cargos políticos dentro do governo virou um balcão de negócio. Não existe nenhum pudor desse partido em barganhar cargos no governo para favorecer sicrano e beltrano em troca de apoio, ou seja, continuaremos muito bem representados.

Existem tantas incerteza para o nosso país, e é lógico que a economia está sentido o tombo com inflação alta, aumento do dólar e tantos outros índices que medem a economia de um país. 

A partir de agora, acredito eu, que o coliseu será no campo jurídico. A luta será travada entre os grandes gladiadores. Quem fez o quê? Quem errou?  E qual poder irá se sobressair? 

O vazamento das ligações de Lula complica ainda mais sua situação, agora veremos se de fato ele conseguirá provar sua inocência e que tipo de influência o ex-presidente ainda exerce no Palácio do Planalto. É difícil imaginar como terminará tudo isso.  Então como já perguntava Renato Russo...

Que país é esse?

Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação

Que país é esse?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário