sexta-feira, 11 de março de 2016

Dias tenebrosos na política brasileira

Geralmente quando acordo pela manhã antes mesmo de colocar os pés no chão já começo agradecer a Deus pela boa noite e pedir que eu e minha família tenhamos um bom dia. Isso comigo já funciona como um ritual.

Mas Hoje parei pra pensei sobre esse meu ritual e percebi que ele mudou um pouco. Já amanheço pedido que o nosso país saia mais uma vez dessa turbulência política e que o melhor aconteça.

Estou preocupadíssima com os rumos  que estão sendo tomados na nossa política. Não tenho partido político, tenho um sentimento dentro de mim de justiça, gosto das coisas certas e é por isso que quando vejo o que está acontecendo em nosso país ( e como as coisas estão se encaminhando) percebo que a "intenção" pode até ser boa, porém  ultimamente não vejo com bons olhos a parcialidade que a  justiça está tomando nas suas decisões.

Agora mais recente o pedido de prisão contra o ex presidente Lula feito pelo Ministério Público de São Paulo. Era de fato necessário? Será que isso não levará para caminhos mais tenebrosos para o nosso Brasil? Será que é mais um show de egocentrismo de magistrados? Também me pergunto se essas "provas" contra Lula são realmente suficientes para uma prisão preventiva?

Todos esses questionamentos me inquietam, pois temo que algo pior aconteça. Domingo dia 13/03 está marcado uma manifestação contra o governo Dilma. Assim como tem pessoas contra governo e o Lula, também existem pessoas que vão defender a todo custo as suas ideologias políticas partidárias, é esse embate nas ruas  que eu temo.

A palavra de ordem agora é PRUDÊNCIA, de todos os lados. A sociedade está cansada de tanta corrupção mas é necessário tomarmos caminhos corretos para não levarmos o país a ficar pior do que já está.  A mídia está insuflando a sociedade, às vezes, com notícias sensacionalistas para dá mais audiência e com claros propósitos partidários. Temos que filtrar tudo isso e ter maturidade  para não entrarmos na onda de " quanto pior melhor". Prudência, prudência e prudência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário