quarta-feira, 9 de março de 2016

Já começou!

Mal começou a  corrida para ver quem ocupa as cadeiras no Palácio do Morro dos Ventos e na Câmara que já começou a reviravolta política entre os partidos em Parauapebas. Já era de se esperar que mudanças ocorressem nesses momentos que antecedem as eleições, no entanto estou até surpresa pela precocidade dessas mudanças. Nas minhas postagens anteriores comentei que nessa eleição, apesar de termos vários nomes como pré-candidatos para ocupar o cargo no poder executivo municipal, dois nomes se destacaria com uma forte indicação de bipolarização entre o atual governo e o ex-prefeito Darci.

Tudo indica que além dessa bipolarização um outro fator que vai apimentar ainda mais essa política são as  mudanças partidárias. Darci deixará o PT? E se deixar irá pra qual partido ? O PCdoB(que já está de olho)? São muitos questionamentos que não podemos nos precipitarmos em dá pitaco, o que podemos já perceber é que a saída de Darci do partido dos trabalhadores aqui em Parauapebas muda os rumos da política partidária na região. O PT que até então representava uma esquerda (mesmo que fraca) perderá um dos seus principais expoentes.

Já existe rumores que Darci terá o apoio do pré candidato a governo estadual Elder Barbalho, que até então se encaminhava para uma aliança com o presidente do Sinproduz e pré candidato Marcelo Catalão, ou seja, muda todo o cenário da política municipal. por enquanto tudo isso são possibilidades nada confirmadas. O certo é que ainda muitas águas irão rolar  nessa  política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário