quinta-feira, 3 de março de 2016

Vai ter golpe?

Em períodos de crise como a que estamos passando sempre tiramos lições de algumas coisas que talvez em outras situações não pararíamos para refletir.O país está um verdadeiro caos político, não se sabe o que nos reserva o amanhã, mesmo não sendo vidente(lógico), em  países de estabilidade se faz conjecturas para o amanhã , as empresas planejam e buscam estratégias para se preparar para o ano seguinte( não é o nosso caso), pois o que irá acontecer de fato com o Brasil?

Todas as vezes que leio alguma coisa  sobre o nosso país a impressão que tenho é que o pior ainda está por vir. Não consigo imaginar o que seria esse pior mas a cada dia  uma má noticia sempre está estampada como notícia de primeira capa.

Em ano de Lava Jato, Impeachment, derrubadas de grandes nomes que representavam a política brasileira parece que sempre vivemos com uma veda nos olhos e que somente agora tudo foi esclarecido. Mas não é bem assim meus caros leitores, tome cuidado com tudo o que você lê. 

Fazendo uma análise daquilo que pode ser verdade ou não, rapidamente podemos já desconfiar de algumas notícias que circulam na  grande mídia. Não querendo dizer que tudo que é noticiado é mentira, lógico que não, mas talvez uns 60% são inverdade, ou talvez servindo de verdade para aqueles que querem implantar a sua verdade ( entendem?).

Agora só falam no juiz de Curitiba Sérgio Moro que está coordenando essa Operação Lava Jato. Um homem de coragem sem dúvida alguma,  que está enfrentando dentro dos limiares da Lei, grandes marajás da nossa política. Mas a pergunta que agora me inquieta é que será que esse juiz está realmente buscando uma verdade? Será que Moro tão corajoso está agindo de forma imparcial para emitir mandatos de prisões? Será que ele também não foi mordido pelo sistema? São muitas perguntas.

O que circula na pequena mídia são questionamentos da falta de imparcialidade de mandatos de prisões contra alguns e outros não. Sem contar que quando se tem alguma denuncia contra alguns políticos logo é divulgado na mídia com uma enxurrada de noticiários que acabam ficando enfadonhos de tão repetitivo que se tornam. Mas para outros políticos a impressão que se tem é que é pra colocar panos mornos, abafar o caso.

Eu como historiadora que sou, temo mais ainda por toda essa situação, pois parece que é um filme que se repete. Ao longo da nossa história política passamos por momentos tristes de golpes, derrubadas de governos, ditaduras. E por todas essas fases  da nossa história as coisas não aconteceram de uma hora para outra. Existiram os momentos de pré-golpes, toda a preparação para a hora certa àqueles que planejavam o golpe atacar. 

Será que não estamos vivenciando um pré-Golpe?

Além do Impeachment  já se falam até mesmo escolher o presidente de forma indireta sem um plebiscito(Consultar a população ). Lógico que existe muita especulação mas diante de tantas coisas na qual já passamos é bom ficarmos de olhos e  ouvidos bem atentos. Como está na própria escritura sagrada: Vigiar e Orar!E se terá golpe ou não só o tempo dirá....o tempo...o tempo.
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário