segunda-feira, 28 de março de 2016

O cotidianos dos brasileiros em plena crise política

Depois de uma semana mais curta por conta do feriado da Semana Santa, retornamos as nossa atividades cotidianas. E já me vem uma pergunta : O que acontecerá essa semana que se inicia no nosso país?

O panorama político não é um dos melhores, essa indefinição que paira sobre o país nos leva a uma calamidade ainda pior, pois o Congresso Nacional e a Câmara Federal não trabalham _se é que algum dia já trabalhou_ os projetos estão engavetados, as  grandes empresas no nosso país também não têm boas  expectativas, portanto como investir num país tão indefinido? O Brasil está literalmente estagnado.

Ainda temos que conviver com uma nova sensação : a da postura de juízes e a nossa mudança de comportamento com relação aos magistrados: Não, não pense que estou falando apenas do agora famoso juiz Sergio Moro. Quando falamos sobre a justiça no nosso país de hoje o nosso comportamento é outro. 

Alguns anos atrás me lembro que já tinha virado até jargão dizermos que a justiça é injusta para o pobres, mas agora o comportamento mudou por que não generalizamos mais a justiças, agora damos o nome ao (IN) justiceiro. Escolhemos qual promotor, juiz ou desembargador que iremos apoiar nas suas ações. E  pronto, aqueles que não apoiamos torna-se o pior carrasco, pois o que vemos são pessoas exortando a violência contra esses magistrados e os difamando.

E a vida segue com atropelos,  mas também com esperança.

Esperamos que essa semana seja de parcimônia entre nosso representantes  políticos e  nossos magistrados  para que as decisões tomadas hoje sejam assertivas não para um grupo político, mas para toda a sociedade.Que o futuro seja sempre melhor que o hoje.
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário