terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Abri alas da economia

Para aqueles que gostam de curtir o carnaval o feriado prolongado é perfeito para se divertir com amigos. Já aqueles que preferem o momento mais zem, gostam de aproveitar com  amigos e família em retiros espirituais ou em casa mesmo.

O certo é que o carnaval no Brasil movimento bilhões de dinheiro na nossa economia nesse período. Só para se ter uma ideia os impactos na economia  esse ano A Riotur calculava que a capital carioca receberia, no total, 977 mil turistas, que movimentariam US$ 782 milhões, e essa expectativa já foi superada.

Na nossa cidade ainda não existe uma tradição de receber turistas nessa época, como falei na postagem anterior, porém já percebemos que existe um tênue crescimento de pessoas nas avenidas da cidade brincando o carnaval. Isso faz crescer a economia local, seja daquele pequeno vendedor ambulante até os empresários que trabalham na parte de organização do evento com sons e estrutura de palco.

Paraupebas, conhecida como capital do minério já tem que buscar novas alternativas que gerem rendas para nossa cidade. Pois com as péssimas expectativas de reduzir ainda mais  o valor do minério de ferro para os próximos meses precisamos estar preparados para novas formas de geração de renda em nossa região. Continuar esperando a entrada de royalty como sendo a principal fonte pagadora já não é mais tão confiável para a nossa região.
 
E que nossos foliões  façam o abre alas da economia com segurança para que os próximos carnavais só fiquem parados aqueles  que não acompanharam o trio elétrico da mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário