segunda-feira, 9 de maio de 2016

SERÁ QUE É UM COMEÇO DE UMA REVOLUÇÃO?

Nos últimos dias a postura de alguns estudante tem me chamado atenção. Sempre ouço dizer que a educação do nosso país está fracassada e que os jovens de hoje são uns alienados  que só se preocupam com as redes sociais.

Mas as notícias que acompanham na net tem me feito refletir um pouco mais sobre uma mudança de comportamento de alguns jovens.

Já sabemos que a educação é algo mais que primordial em qualquer país, no entanto mesmo com um patamar de investimento (  já está na casa dos bilhões) que se faz na educação todos os anos não percebemos que se tem melhorado. Aí de repente um pequeno grupo de jovens secundaristas  cansados de tanto esperar por uma mudança  na educação, tomam uma atitude aparentemente inútil e sem objetividade nenhuma,  começam ocupar escolas e a assembleia legislativa para chamar atenção.

É claro  que  esse movimento não irá conseguir resolver o problema da educação com essas ocupações, porém essa atitude nos deixa três lições:
  1. não subestimemos a capacidade de organização da nossa juventude, querer é poder!
  2. ainda existe um fio de esperança dos nossos jovens de hoje tornarem -se capazes de conduzir o nosso país para um futuro melhor que o nosso presente.
  3. se o modo como vemos a educação está errado, então a transformação virá através de uma mudança não gradativa, mas revolucionaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário