terça-feira, 31 de maio de 2016

Viva o feminismo!!!!

MISOGENIA, esse é um termo que atualmente sempre estamos ouvindo. Misoginia é a repulsa, desprezo ou ódio contra às mulheres. Esta forma de aversão mórbida e patológica ao sexo feminino está diretamente relacionada com a violência que é praticada contra a mulher.

Nessa nossa sociedade patriarcal que ainda guardamos uma carga hereditária muito grande, pois a mentalidade patriarcal com uma concepção de domínio sobre o outro insiste em permanecer em pleno século XXI.

Nas redes sociais, vejo algumas mulheres fazerem uma espécie de justificativa sobre sua opinião e já inicia afirmando que "não é feminista, mas.." Vejo quanta contradição nesse comportamento até mesmo das mulheres. Ora, ser feminista é lutar pelo respeito, é lutar pela garantia dos seus direitos sejam eles físicos, psíquicos e econômicos. Como que eu não posso dizer que não feminista? Pelo contrário, temos que sempre reiterar que somos feministas SIM.

Nesse contexto percebo que os  homens também sofrem ao tentar garantir o tempo todo essa visão que permanece há tantos anos, com esse mito de masculinidade.O estupro coletivo já existia em outros contextos históricos, até mesmo na Idade Média isso já acontecia, quando a mulher era vista como objeto à disposição do marido.

No passado só se avaliava o estupro como uma violência física, atualmente isso mudou de concepção, até mesmo entre parceiro estáveis pode ocorrer o estupro, o homem tem que ouvir o SIM da mulher.

Sou feminista SIM, e não aceito ninguém dizer que a mulher procura ser estuprada andando em lugares inadequados, com roupas impróprias e provocando os homens. Vivemos em uma sociedade livre, no seu sentido amplo, independente das escolhas que temos, a mulher deve ser respeitada em todas as situações.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário