sábado, 28 de maio de 2016

Economia e organização Política no Brasil: duas faces de uma mesma moeda

Ontem, assistindo uma entrevista que uma famosa jornalista fazia com um analista político, esse afirmava que que a  política brasileira precisava de novos personagens.Em uma das falas dessa jornalista ela afirmava que o que ia mal mesmo era a economia, e que a política brasileira poderia continuar nesse imbróglio, pois, segundo a jornalista, a economia não poderia esperar.

Na hora não consegui entender direito o que ela queria colocar, mas logo em seguida caiu a ficha, a visão  que a grande mídia quer passar agora é que a política está ruim mas o "homem" quer trabalhar e está trabalhando para resolver os problemas do país, sendo  que o maior dele, está  na economia.

Como se fosse fácil solucionar um problema tão crônico como o nosso, sem primeiro não resolver o problema político. Não existe nenhuma possibilidade de um crescimento econômico sem antes resolver a situação política.

Germinamos entre corrupção e exploração, já nascemos como país torto, jamais podemos crescer  enquanto nação sem antes não acabarmos com esse câncer  que corrói qualquer tentativa de desenvolvimento econômico e social.

Na nossa política funciona a seguinte lógica: quem nunca roubou irá roubar, quem nunca recebeu propina foi conivente, quem coordenou movimentos "autenticamente populares" também entrou na onda do jogo de interesse, nada escapa.

Portanto, tentar minimizar os últimos novos fatos com a divulgação desses áudios que coloca no caldeirão todos, inclusive aqueles velhos marajás que se achavam imunes  de respingar qualquer lama, é pensar que todos os brasileiros são imbecis.

A economia, a área social e toda forma de crescimento jamais irá ocorrer sem uma organização da casa, é essa organização que direciona os novos rumos para esse tão esperado crescimento econômico.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário