quinta-feira, 14 de abril de 2016

Um dia depois do domingo(17)

Já estou até imaginando o que ocorrerá no domingo a tarde nas  principais cidades brasileira com manifestações pró e contra o impeachment. Em São Paulo já está marcado manifestação na avenida paulista com a expectativa de reunir mais de 100 mil pessoas.

Diante desse cenário o que me causa muita estranheza é que já há uma quase certeza absoluta que o impeachment  passará na  Câmara Federal.Existe até mesmo um "bolão" entre os parlamentares para ver quem acertará.Fico eu aqui matutando com meu neurônios_olha só a que ponto chegamos! Esses parlamentares que nós colocamos lá pra nos representar fazendo "bolão" por um assunto tão importante para o país, como se fosse brincadeirinha! Uma atitude, no mínimo de mau gosto.

O que temos também pra nos preocupar é o que ocorrerá  no Brasil após essa avalanche toda de impeachment? Se o governo Dilma continuar ela terá um grande desafio pela frente que será tentar governar diante de uma oposição tão ferrenha que não irá se aquietar até vê-la fora do governo. Por outro lado, se ocorrer o impeachment então a batata quente ficará por conta de Michel Temer e ele resolverá o problema.

Hoje o discurso do vice- presidente é ser uma espécie de salvador da pátria, resolver todas as dificuldades. Já foi criado até mesmo um soneto para Michel Temer:

Já não há o que temer, o vice versa!
E num coração de poeta não há maldade!...
Mas, vixi, vice! Tal intimidade
É melhor no anonimato submersa!

Bom, não há o que temer, se bem não versa, 
Mostra em belas cartas sua lealdade!...
Mas, vixi, vice! Chamas a isto lealdade?  
Olha que bem parece a coisa inversa!

Enfim, não há muito que temer, nosso vice
É decorativo... Mas que atitudes...
Tu tens umas asinhas bem pra fora!  

Vazou na net teu discurso agora!?
Bem pior seria se fossem teus nudes!
Hum... o vice quer é ser um vice-versa...

                                                           Sandor Buys 

Então quem viver verá o que restará do Brasil depois de domingo e aguardamos que entre os escombros que restarem desse país seja possível restaurá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário