terça-feira, 26 de abril de 2016

A terceira opção

Com essa situação calamitosa na qual vivemos, o Brasil vivencia uma verdadeira crise institucional. Muito mais do que uma bipolarização entre os dois maiores partidos, hoje estamos diante de situações mais complexas.

Existem os que apoiam a garantia da democracia com a continuidade do governo Dilma, mesmo diante de tantos problemas pra resolver. O país há meses está paralisado com essa situação política.

O outro grupo quer a todo custo retirar o governo pra o vice assumir o país e reconduzi-lo ao crescimento econômico na qual está estagnado com índices alarmantes de desemprego.

No entanto nos últimos dias vem crescendo  o número de pessoas que buscam uma terceira opção__a realização de novas eleições para a escolha de um  presidente. Segundo o colunista Leolpoldo Vieira  a Pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira, 25/04/2016, crava que 62% apoiam a convocação de novas eleições, 25% que Dilma fique e reformule o governo e apenas 8% que o vice-presidente Michel Temer assuma".

Hoje o que se percebe é que Dilma ainda detêm um pequeno apoio popular enquanto que o vice não conseguiu emplacar na preferência dos brasileiros. A população, mesmo os que não apoiam o governo, não setem confiança em Temer e muito menos no seu maior aliado Eduardo Cunha. Este  na cola de Temer mancha cada vez mais esse processo de impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário