sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

                        UM COMEÇO...


Um pouco ansiosa e cheia de expectativas, é assim que começo a minha primeira postagem nesse blog. Que tem uma grandiosa pretensão de falar da cidade Paraupebas. Mas não apenas falar e sim interagir, informar, divulgar e por que não apontar erros e acertos dos que a governam.Cidade que aprendi a amar e respeitar. Cidade que reconheço o quanto cresceu se desenvolveu e o quanto precisa melhorar.


Quando cheguei em janeiro de 2009 , tirando  um friozinho na barriga, o primeiro sentimento que tive nessa cidade foi um  coração cheio de esperança.Um novo recomeço e aqui estou eu me sentindo uma nata parauapebense que fica indignada  com tantos erros que  ver acontecer. Uma cidade rica com seu subsolo, uma lugar que poderia ser um modelo de cidade planejada com sua belas praças para as crianças brincarem, com ruas pavimentas e um serviço de excelência em saneamento básico e  escolas servindo de referência no país. Por que não sonhar?


Uma cidade que muitos dizem não tem uma “identidade própria” cheia de pessoas de tantos lugares que não dar pra defini-la. Mas talvez esse seja o grande diferencial nessa cidade que não entra em um conceito cosmopolita. Com toda essa alteridade por que não ser uma cidade onde seus quase 200 mil  habitantes tivessem uma melhor  qualidade de vida?


Esse blog já nasce muito pretensioso, pois busca tornar-se mais um meio de divulgar a nossa querida Parauapebas. Pretensioso  por que também que compartilhar reflexões  acerca da nossa política regional interagindo com aqueles que, como eu, gostam de discutir sobre política e cultura. E como afirma o filósofo Aristóteles “não é sempre a mesma coisa ser um bom homem e ser um bom cidadão”.

8 comentários:

  1. Gostei como descreveu nossa cidade professora Neia.Excelente leitura

    ResponderExcluir
  2. PARABENS AMIGA PELAS BELAS.PALAVRAS... SUCESSO XUXU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sei que sempre irá me acompanhar nas postagens xuxu

      Excluir
  3. PARABENS AMIGA PELAS BELAS.PALAVRAS... SUCESSO XUXU!

    ResponderExcluir
  4. felicíssima cá estou ao ver mais um novo projeto se iniciando em sua vida minha grande e terna amiga!!! Parabéns e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debater com meus amigos sobre nossa cidade será sempre um prazer

      Excluir
  5. Parabéns Cleudinéia. Vou acompanhar de perto. Sucesso.

    ResponderExcluir