Cá estou eu pensando um pouco mais do que os habituais questionamentos que sempre que assisto um jornal vem na minha cabeça. Agora o que sinto é uma mistura de raiva da incompetência política do governo Dilma com um grande pessimismo quanto ao futuro do nosso país.
E nós ficamos aqui com os nossos sentimentos desgosto, desiludida, descompassada,desanimada,desapontada e tantos outros (des) com o que está acontecendo com o Brasil.
Obviamente tudo que tem ocorrido nos últimos meses o governo Dilma tem sua parcela de culpa. Dilma foi incapaz de conduzir o país dentro de um projeto coerente de governo. Também não conseguiu criar uma base aliada forte( até os seus aliados os criticavam). A oposição ganhou fôlego e conduziu o barco para o meio do redemoinho.
Mas o que não consigo me conformar é da forma como os interesses das oligarquias foram colocadas como prioridades. Não consigo ouvir a voz do povo nas falas de deputados e senadores representantes "legítimos" dos cidadãos.
Não é a mudança que virá com saída de Dilma, nem tão pouco ocorrerá o ordenamento da economia e política. O que virá_ como já citei em posts anteriores_são novos arranjos políticos priorizando antigos grupos que já tinham passados décadas no poder antes do PT assumir.
A tão esperada mudança na política brasileira ainda não acontecerá com a saída de Dilma, após a nomeação dos novos ministros feito por Temer veremos que a troca de governo foi feita mais as mudanças não.
E nós ficamos aqui esperando uma alma caridosa vir de outro planeta_já que ainda não encontramos nesse_ salvar o Brasil do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário