Falar sobre as dificuldades que nossos jovens enfrentam atualmente já não é novidade pra ninguém. Percebemos quantas questões envolvem uma educação e a dificuldade em verdadeiramente colocar os jovens nos caminhos mais seguros para a cidadania.
Vejo, até mesmo com profunda preocupação, que essa geração que está aí ainda não se achou como juventude. Alienados, (des)informados (com informações superficiais), mal-educados, supérfluos e desorientados talvez esses são os adjetivos que definem grande parte da nossa juventude.
Em períodos de crise, como essa que estamos vivendo, é bom refletirmos sobre de que forma estamos contribuindo para melhorar o nosso país. Mesmo sendo ainda jovens já se pode ajudar, de alguma forma, o nosso Brasil.
Diante de tamanhas distorções vemos nos valores da nossa juventude é difícil não imaginar como essa geração de hoje se tornará os adultos que governará o nosso país amanhã.
Hoje vemos uma mídia manipuladora que consegui conduzir nossa juventude para caminhos nem sempre muito saudáveis, como por exemplo o consumismo. Às vezes numa conversa de poucos minutos sobre o nosso país percebemos como esse jovens repetem discursos vagos e sem grande empolgação.Essa é a geração que temos pra o amanhã?
O que estamos fazendo hoje talvez ainda é insuficiente para educarmos os nossos jovens. Precisamos discutir mais sobre isso. Ainda falamos sobre a maioridade penal para jovens a partir de 16 anos, mas já estamos vendo crianças com 10 anos de idade roubar carro, assaltar com arma de fogo e trocar tiros com a polícia.Precisamos mais do que refletir sobre essa questão precisamos agir. E sempre si perceber como parte de um todo em que eu e você contribui para a formação dos jovens seja com bons exemplos ou com uma boa conversa com nossos filhos.
Não é uma questão para o futuro, e sim uma questão para o hoje.Afinal a juventude é a solução do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário