Desde que Michel temer assumiu o poder de forma interina em 12 de maio o Brasil vive expectativas que até o momento não se concretizaram.
Vemos a postura de Temer de duas formas: uma econômica, que busca através de seu ministro Henrique Meireles, tirar o país dessa retração e instabilidade financeira; a outra forma de Temer agir é na política, essa está mais embaraçosa . A começar pela nomeação de ministros envolvidos em corrupção, mais precisamente 7 ministros, o que não é pouca coisa.
Isso mostra que o presidente interino está meio perdido nesse primeiro mês de seu governo. Sem contar com algumas medidas que esse governo está tomando que mostra mais embaraço, como a retirada do Ministério da Cultura, e depois a volta do mesmo.
Nesta quinta-feira foi divulgada uma pesquisa CNT/MDA mostrou que a administração do presidente interino,
Michel Temer, tem uma baixa aprovação quase idêntica à de Dilma
Rousseff. O governo do peemedebista é aprovado por apenas 11,3% dos
brasileiros. O da petista tinha uma taxa de 11,4%.
A CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades da Federação no período de 2 a 5.jun.2016.
Diante dessa pesquisa uma coisa é certa, a tentativa de criar no país um "governo de salvação" por Temer ainda não vingou.
Dessa forma, temos duas alternativas para solucionar essa crise nas instituições políticas : uma é devolver o governo à Dilma, talvez a mais difícil. A outra é fazer novas eleições para o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário