Foi em 10 de maio de 1988 o governador do estado Hélio da Mota Gueiros
sancionou a lei Estadual nº 5.443/88, que criou o Município de
Parauapebas.Essa cidade que nasceu depois de muitas conversas políticas na região e depois de um plebiscito realizado em Marabá decidiria se a futura Parauapebas iria se emancipar da sua cidade-sede Marabá.
A Parauapebas de hoje já é uma cidade com mais estrutura, com uma linda sede da prefeitura e câmara municipal, com algumas largas avenidas e com um povo tão eclético que talvez não exageremos quando afirmamos que é uma das cidades que mais recebe migrantes do país.
Uma cidade que surgiu no meio de uma grandiosa floresta que se caracteriza pela sua grande riqueza mineral e com tantas outras belas paisagens naturais.
Diante da crise que assola o nosso país, a cidade não desfruta atualmente de grandes glórias que já fora vistas anteriormente, com sobras de vagas de empregos onde existia uma espécie de escolhas pra ver qual seria o melhor emprego a ser escolhido.Realidade bem diferente que vemos hoje.
Hoje essa jovem cidade que completa seus 28 anos tenta a cada dia vencer os obstáculos, com uma população diversificada e acima de tudo guerreira.Como afirma a letra do hino de Parauapebas " Um povo forte e destemido aqui habita. E luta com coragem e garantia Projeta e executa para colher bons frutos Com trabalho, amor e ousadia"
Parabéns Parauapebas!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário